sexta-feira, setembro 05, 2014

Nova pessoa para a árvore genealógica

Pesquisando neste final de semana o site Family Search, da igreja dos Mórmons, descobri um tio-avô que não tinha conhecimento, Paulo Bertolucci.

Segundo Nélson Bertolucci havia me contando em sua carta de 1994 e que o pai dele, Antonio Bertolucci, comentava, que meus bisavós tiveram outros filhos que teriam morrido bebê.

Paulo Bertolucci talvez seja um desses bebês, nasceu em 25 dejulho de 1890 e foi batizado em 30 de outubro do mesmo ano na Igreja Bom Jesus do Brás. Talvez Paulo teve vivido somente três ou quatro meses.

11 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Pedro Henrique Bertolucci, não sou de SP, sim do Rio Grande do Sul, será que é possível termos algum vinculo familiar, estou a procura da minha arvore genealógica pois gostaria de tirar o passaporte Italiano, poderia me ajudar, estou enviando meu email caso queira entrar em contato. Obrigado.
pedroh.bertolucci@gmail.com

João Bertolucci disse...

Eu sou da família Bertolucci. Meu nome é João Bertolucci, filho de André Bertolucci, neto de Homero Bertolucci Jr. Moro em São Paulo. Parte da família Bertolucci se encontra na cidade de Assis, no interior de São Paulo, em Campo Grande, e em São Paulo. Meu bisavô, Homero Bertolucci morreu antes de eu nascer,e eu não o conheci. Pelo jeito, este blog está abandonado, mas se não tiver, por favor me responda. Estarei deixando o meu facebook, se quiser olhe nos meus amigos, pois lá estão grande parte da família. https://www.facebook.com/?q=#/joao.bertolucci.1?ref=ts&fref=ts

Unknown disse...

Tenho documentos de minha bisavó materna Assumpta Bertolucci. Em sua carteira de estrangeiros, natural de Capannori, diz ser ela filha de Palmerina Micheli e Pellegrino Bertolucci. Ela nasceu em 1873 e faleceu em 1952. Seria ela, irmã de Luis Bertolucci?

Unknown disse...

Sou Gustavo bertollucci e em pirassununga há tbem uma grande quantidade dos familiares juntamente com descalvado e porto ferreira marcando presença!

Unknown disse...

Lindolfo bertolucci avô da minha querida mãe verá bertollucci relatava q seu pai viera da Itália!

Unknown disse...

Lindolfo bertolucci avô da minha querida mãe verá bertollucci relatava q seu pai viera da Itália!

Hélio disse...

Gustavo,

Sei que existem muitos Bertolucci no Inteirior do Estado de SP, inclusive em Assis.

Hélio disse...

José Antonio,

Acho que somos parentes, hein!?

Unknown disse...

Sim, Hélio. Como pude constatar através dos documentos de minha bisavó que estão comigo. Ela era realmente filha de Palmerina e Pellegrino Bertolucci. Engraçado que um tio avô também se chamava Pellegrino, mas herdou o sobrenome do pai que era Panelli. Aquela crianças que estão na foto que me enviou devem ser meus tios avós: Helledi, Irma, Pellegrini e Raphael, todos falecidos mas os alcancei em vida ainda. Todos tios de minha mãe, ainda viva Graças a Deus.

Unknown disse...

Olá sou de Mauá SP,meu avô Dorvalino Bertolucci, não me recordo do nome dos pais dele, mas também, tenho familiares Bertolucci no Paraná.

Hélio disse...

Legal Marcelo. Pesquise buscando certidões de nascimento. Existem site que você possa pedir.