quinta-feira, março 01, 2012

Primos fazendo contato

Como o tempo voa. Quem visita este blog talvez acredite que não descobri mais nada nestes últimos anos.

A internet é fantástica. Ontem, o filho de um primo entrou em contato comigo, é o neto por parte do meu tio Edmilson Bertolucci e Catarina, que há anos perdemos contato. Fiquei tão feliz com o contato, agora consegui encontrar todos do ramo João Bertolucci e Clandira Magalhães. 

Engraçado, que justamente por estes dias, por conta de estar completando 50 anos, fiquei lembrando de tantos parentes queridos que já estão em outros planos. Fiquei pensando: "Que bom se todos pudessem estar reunidos para a comemoração dos meus 50 anos. Vão as pessoas, ficam as lembranças e as fotografias que nesta hora tem papel importante nesta vida.

Uma outra descoberta já faz um tempinho. Em setembro de 2010 recebi o contato do historiador Rodrigo Rosa que fez um belo levantamento sobre professoras anarquistas. Uma das personagens foi minha tia-avó Isabel Cerruti Bertolucci. Pois é, uma parente anarquista!!!

As pesquisas se confirmaram porque Rodrigo descobriu inúmeros artigos escritos por Isabel e Américo Cerrutti, seu marido. Agora consigo entender porque no álbum familiar de Isabel tem fotos de Luiz Carlos Prestes, Olga Benário e Anita Leocádia., mas isso merece um post a parte. Vou entrar em contato com Rodrigo para saber se posso publicar seu texto.


5 comentários:

Suely disse...

Hélio,

Em primeiro lugar parabéns pelos 50 anos. Esta idade costuma ser um março na vida da gente e realmente proporciona um balanço de tudo que vivemos e uma busca das nossas raízes. Se puder te recomendar algo, sugiro a maontagem de uma árvore genealógica. Faço a minha há algum tempo e posso garantir que é mais uma experiência incrível proporcionado pela internet. Estes registros que você já tem dos teus antepassados vão dar a ela um peso especial.
Obrigada pela visita ao Paulistana e pelas notícias sobre a reforma da casa da Sé. Fico esperando as fotos ansiosamente, ainda que não estejam boas, como você mencionou.
Grande abraço e muitas felicidades.
Suely

Suely disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

meu bisavô:Paulo Anacleto Bertolucci casado com Maria Genebra Alamon : tiveram 4 flhos:Henriqueta Bertolucci,Lídio Bertolucci,Angelina Bertolucci eDomingos Bertolucci.Alguem souber algum parentesco favor entrar em contato:magdabeg@hotmal.com

Anônimo disse...

Procuro Caetano Bertolucci, se alguém souber entre em contato comigo: tha_litynha_emanoela@hotmail. Obrigada!

Hélio disse...

Vocês que procuram parentes Bertolucci, creio que deixar esta informação no blog seja dificil alguem ler.