quinta-feira, março 01, 2012

Primos fazendo contato

Como o tempo voa. Quem visita este blog talvez acredite que não descobri mais nada nestes últimos anos.

A internet é fantástica. Ontem, o filho de um primo entrou em contato comigo, é o neto por parte do meu tio Edmilson Bertolucci e Catarina, que há anos perdemos contato. Fiquei tão feliz com o contato, agora consegui encontrar todos do ramo João Bertolucci e Clandira Magalhães. 

Engraçado, que justamente por estes dias, por conta de estar completando 50 anos, fiquei lembrando de tantos parentes queridos que já estão em outros planos. Fiquei pensando: "Que bom se todos pudessem estar reunidos para a comemoração dos meus 50 anos. Vão as pessoas, ficam as lembranças e as fotografias que nesta hora tem papel importante nesta vida.

Uma outra descoberta já faz um tempinho. Em setembro de 2010 recebi o contato do historiador Rodrigo Rosa que fez um belo levantamento sobre professoras anarquistas. Uma das personagens foi minha tia-avó Isabel Cerruti Bertolucci. Pois é, uma parente anarquista!!!

As pesquisas se confirmaram porque Rodrigo descobriu inúmeros artigos escritos por Isabel e Américo Cerrutti, seu marido. Agora consigo entender porque no álbum familiar de Isabel tem fotos de Luiz Carlos Prestes, Olga Benário e Anita Leocádia., mas isso merece um post a parte. Vou entrar em contato com Rodrigo para saber se posso publicar seu texto.